As vantagens de ser um empreendedor no mundo digital têm atraído cada vez mais pessoas interessadas em ter o seu próprio negócio. As lojas virtuais são uma excelente opção para vender os seus produtos e fazer muito sucesso através da internet.
Separamos 10 motivos para ter a sua loja virtual voltados a quem ainda está na dúvida se este tipo de negócio realmente compensa.


1. Aumento da credibilidade das lojas virtuais
No início da internet, muitas pessoas ficavam com receio de comprar algo e não receber o produto ou receber algo diferente do que haviam pedido. Hoje, os consumidores aprenderam que existem sim lojas corretas e que comprar pela internet é extremamente vantajoso para os dois lados. Sendo assim, a credibilidade neste tipo de loja aumentou consideravelmente.

2. Esteja no mesmo local que os seus clientes
Lojas físicas possuem uma limitação muito grande na questão de acessibilidade, pois, como o próprio nome diz, são físicas e atingem apenas os consumidores que estão em determinado raio. No caso da lojas virtuais, através da internet é possível impactar potenciais clientes em diversos locais, até mesmo fora do país.

3. As portas da sua loja virtual não fecham
Outra vantagem em relação a lojas físicas, é que as virtuais estão sempre abertas. Se o cliente quer comprar um produto de madrugada ou no horário do almoço, ele pode. É melhor para o consumidor, que pode fazer a compra no seu horário livre, seja ele qual for e melhor também para o empresário, que continua lucrando após o horário comercial.

4. Pode atuar como uma extensão da sua loja física
Se você já possui uma loja física e não pretende fechá-la, ter uma loja online é uma maneira interessante e rentável de fazer a sua expansão. Pode sair mais barato do que abrir uma filial e atenderá muito mais clientes.

5. Crescimento do uso do smartphone
A cada dia que passa o brasileiro está mais dependente do smartphone. O segmento de vendas mobile está em plena ascensão e é uma oportunidade batendo a porta daqueles que desejam empreender neste momento.

6. Facilidade de pagamento
Boleto bancário? Cartão de crédito? Débito em conta? Pagseguro? Não importa! Existem inúmeras opções de pagamento para a sua loja virtual e elas estão cada vez mais seguras e com taxas atrativas.

7. Maior diversificação de produtos
É muito mais comum encontrarem lojas na internet que vendem produtos de diversos segmentos do que lojas físicas. Isto ocorre devido a maior facilidade de colocar, literalmente, todo produto para vender em um mesmo espaço, sem fazer com que o cliente estranhe isto. Ele navegará por seções e encontrará o que procura.

8. Menor custo fixo e investimento inicial
Construir uma loja virtual é muito mais barato do que construir uma loja física. Há custos com estoque, hospedagem e domínio, mas eles são infinitamente menores do que os custos de aluguel, IPTU, alvará de funcionamento, entre outros.

Como vocês puderam ver, são inúmeras as vantagens em ter a sua própria loja na internet. Estes foram apenas alguns motivos, mas sempre teremos dicas de e-commerce aqui no blog. Ainda não possui uma? Não perca mais tempo! Entre em contato conosco!

Fonte/Informações: http://www.pontow.com.br/